Nós dizemos a você Como instalar um processador ou CPU na placa -mãe sem danificá -la passo a passo.
Dada a sucessão de diferentes tipos de soquetes ou soquetes nas placas -mãe, explicaremos como instalar seu chip sem mentiroso. Não se preocupe, porque este guia é muito simples e você poderá fazê -lo por conta própria sem nenhum problema. A idéia não é danificar o processador ou a placa -mãe, além de garantir que a CPU esteja bem instalada e terminando seu resfriamento.
Como instalar um processador passo a passo
Antes de iniciar, verifique se você possui macarrão térmico suficiente, pois será inútil instalar o processador sem dissipador ou kit AIO (nem ocorrer para você instalá -lo sem pasta térmica no meio).
Prepare a mesa e a placa -mãe
Se você tiver a placa -mãe instalada na caixa, recomendo fortemente tirá -la da caixa e trabalhar confortavelmente. Caso contrário, não as montanhas na caixa sem instalar o processador.
Para evitar sustosEu recomendo colocar Folhas de jornal ou uma espécie de estofado Porque a placa -mãe tem muitas peças de metal e pode arranhar, assim como a CPU.
Você não precisará de muito espaço, pelo menos para esta instalação, para não ter que ter uma mansão. E se você fizer isso no chão, nada acontece!
Retire o processador da caixa com cuidado
Tomamos o processador da caixa com cuidado E evite golpes ou vibrações estranhas. Estamos enfrentando um componente frágil, então tome cuidado.
Como recomendação, uma vez retirado da caixa, Coloque -o de costas para impedir que os pinos arranhem ou passem um pouco de bobagem. Olhe para a foto, usamos uma espécie de borracha de espuma, como aqueles com muitas placas -mãe.
O seu processador não tem essa superfície lisa, mas tem pinos? Certamente, seja na plataforma AM4, já que os Ryzen usavam um soquete PGA.
Instale o processador no soquete
Nós vamos para Soquete da placa de basenós empurramos o Alavance e nós o inclinamos à direita Para desbloqueá -lo e, se for novo (como a imagem), removeremos a tampa de plástico que protege o soquete.
Agora, temos que olhar para a capa superior da CPU e procurar uma espécie de setaque marca como a CPU deve ser instalada na placa -mãe, que também possui essa seta marcada. Nós o inserimos com cuidado e seria.
Uma vez que o tivermos instalado no prato, Nós empurramos a alavanca para baixo (Você precisa fazer alguma força) e garantir o suporte que vê na imagem da alavanca.
Deve ser assim:

Coloque a pasta térmica
O Pasta térmica é o composto que permite que o calor da CPU seja transferido para o nosso dissipador ou bomba de água (No caso de um kit AIO). É essencial usar um bom composto porque, caso contrário, nossa geladeira de ar ou água não funcionará bem.
Agora é hora de colocar massas térmicas em cima da CPU, e aqui há muitas opções para fazê -lo. Se você quiser minha opinião, basta aplicar uma bola ervilha em cima do IHS. Quando instalamos o dissipador na parte superior, a pasta térmica se espalhou pelo restante da superfície.
Outro método é espalhar um pouco a pasta térmica, como você vê nesta foto.
Então há Kits AIO que vêm com pasta térmica instalado Na base, depois mais fácil para você: você vai aparecer e ir embora. Também existem marcas que funcionam com aplicadores em forma de modelo, como você pode ver nessas fotos.
Instale o kit ou dissipador no topo
Esta parte faz parte de qualquer Guia sobre a instalação de um processador ou CPU passo a passoe é para instalar sua geladeira. Aplicou a pasta térmica, devemos montar esse componente na parte superior, mas como?
Meu Recomendações:
- Olhe para o Instruções de kit ou dissipador.
- Se você não esclarecer com as instruções, vá para a web ou olhe para qualquer Vídeo do YouTube em que eles instalam seu modelo.
- Certamente você tem que Remova os parafusos que vêm padrão no soquete Para instalar o kit de montagem que a geladeira traz para você.
- EUA Sempre o kit compatível com seu soquete (AM4, AM5, LGA1700, LGA1851, etc.), embora se você usar outro, perceberá que os orifícios não se encaixam.
Eu poderia colocar como fazer esse passo a passo, mas depende muito do modelo que você instala.
Verifique e monitore
Depois de instalar a CPU, é hora de instalar o restante dos componentes, além de aparafusar a placa na caixa PC. Com tudo pronto, Sua instalação da CPU não acabou: Você deve fazer cheques.
Eu digo a você a ordem que sempre sigo:
- Eu ligo o PC e entro no BIOS da placa para ver se minha CPU reconhece e se as temperaturas estão corretas (Nenhum CPU não deve estar em 50ºC).
- Você pode ter que atualizar o BIOS de acordo com o prato que você tem.
- Uma vez no Windows, eu baixei CPU-Z E eu o executo para ver que está tudo bem.
- Eu também abro o Gerente de tarefas Para verificar se ele reconhece todos os threads.
- Eu instalo o Hwmonitor (é simples) ver que as temperaturas que ele dá, especialmente quando eu corro um jogo ou o enfatizo um pouco mais.
Se você vir temperaturas raras, será desmontar novamente porque algo estranho acontece: ou a pasta térmica não toca ou a geladeira está mal instalada.
Conclusões e conselho final
Não é um processo complicado e você terá percebido esse pequeno guia. Fui iniciantes como todos vocês e recomendo o seguinte:
- Aproveite o tempo que precisa, não se apresse: melhor bem e tarde, isso em breve e mal.
- Se você colocou a pasta térmica errada, nada acontece: você o pega com álcool isopropílico e começa de novo.
- É necessário apertar bem o dissipador para que não haja bolhas de ar.
- Você quer um kit AIO e não configurou um? Veja este tutorial porque o radiador deve ser bem instalado.
Recomendamos você Melhores processadores
Esperamos que essa informação tenha sido útil. Se você tiver alguma dúvida, comente abaixo e responderemos em breve.