Melhores benchmarks de GPU, meça o desempenho e compare

Nós fazemos o trabalho para você e coletamos o melhores benchmarks para medir o desempenho do seu GPUdescubra a verdade!

Benchmarks são programas que sobrecarregam um componente para verificar seu desempenho máximo realizando uma série de tarefas. No caso das GPUs, geralmente é jogar uma demonstração 3D agressiva em gráficos, bem como renderizar um modelo 3D complexo ou com ray tracing. Por isso, dizemos quais são os melhores de acordo com nossa experiência em comparações e avaliações.

Melhores benchmarks de GPU

Existem mais benchmarks gráficos do que você imagina, mas vamos resumir 7 benchmarks diferentes que você terá em abundância para suas verificações.

A execução repetida de benchmarks resultará na redução da vida útil da GPU

Fire Strike e Time Spy, aqueles que nunca falham

melhores benchmarks para GPU

Sempre os incluímos em análises e comparações porque estão próximos do desempenho real de jogo que podemos esperar. Porém, a AMD sempre consegue dar muito mais pontuação aqui e aí pode cair no FPS contra a NVIDIA.

Ambos os benchmarks são Soluções UL 3DMarkmas começamos com Ataque de fogo. Ele tem sido usado por sua compatibilidade com DirectX11 e é baseado em uma demonstração de gráficos em tempo real renderizados dinamicamente. A versão padrão vem com 2 testes (um para física e outro para CPU + GPU), sendo útil para DirectX 11, Resoluções de 1080p e qualquer PC para jogos.

Passando para Ataque de Fogo Extremoé destinado a sistemas com múltiplas GPUs ou que buscam desempenho de resolução 1440p. O teste de renderização é muito mais exigente, aumentando a carga de trabalho na GPU e serve para verificar se ela é capaz de jogar em QHD.

ElFire Strike Ultra É para quem vai jogar 4K porque é a resolução usada para renderizar toda a demo (4 vezes maior que a do Fire Strike original). De entrada, Já requer que tenhamos 3 GB de VRAM pelo menos e um monitor 4K não é necessário para fazer isso.

Time Spy é mais interessante para jogos modernos porque é uma referência baseada em DirectX12 e Janelas 10. Além disso, a versão padrão é renderizada em 1440p, incluindo um teste de CPU para quem deseja “terminar o trabalho”. No caso de Espião do Tempo Extremoé um benchmark com DirectX 12 preparado para 4Kincluindo um teste CPU projetado para modelos de 8 núcleos ou mais.

melhores benchmarks para GPU

Pessoalmente gosto muito dos testes 3DMark porque possuem um registro online com o qual podemos comparar desempenho, overclocks e muito mais. Junto com o Cinebench (para CPU), eles são meus favoritos.

Port Royal, para medir Ray Tracing em tempo real

melhores benchmarks de placas gráficas

Desde a partida de Rastreamento de raio Com a ajuda da NVIDIA, a 3DMark se uniu para lançar um dos melhores benchmarks para GPUs: Port Royal. A característica deste benchmark é que ele é um teste de Ray Tracing em tempo real que suporta Rastreamento de raio Microsoft DirectX e a resolução usada é 2560 x 1440 pixels.

Usamos porque os benchmarks que existiam no início eram focados apenas em GPUs NVIDIA (BMI ou Pure RayTracing), então pode-se dizer que é o primeiro ou principal em medir RTX em AMD e NVIDIA.

Speed ​​Way, para DirectX 12 Ultimate

maneira de velocidade 3dmark

É um dos mais recentes da linha 3DMark e é um benchmark de GPU projetado para Windows 10 e Janelas 11 com API DirectX 12 final. É indicado para Ray Tracing de alto desempenho, rodando em uma renderização QHD e usando Nível 1.1 do DirectX Raytracing com iluminação global e otimizações em tempo real sombreadores de malha.

Digamos que marcas como a Lenovo estão por trás desse benchmark e esse tipo de colaboração está ressurgindo recentemente. Embora não o tenhamos utilizado muito, ele está em nossa lista de próximos candidatos a fazer parte de nossas avaliações. Claro, Time Spy e Port Royal costumam ser suficientes neste caso.

FurMark 2, suporta OpenGL e Vulkan

furmarca 2

FurMark 2 merece toda a sua atenção porque sucede ao famoso FurMark 1, que foi um teste de estresse com muitos gráficos para plataformas de jogos. 32 bits. Com a chegada de FurMark 2torna-se um dos melhores benchmarks para GPU porque serve para sistemas de 32 e 64 bitsbem como para Windows e Linux.

Além de tudo isso, oferece testes online com OpenGL e Vulkan, algo bastante atípico em videogames, infelizmente. Se você quer minha opinião, é um teste totalmente recomendado para testar overclocks de GPU que você pode reproduzir através do MSI Afterburner ou outro programa.

Superposição Unigine, um dos melhores benchmarks para GPU

Diria que Superposição Unigine é a mais desconhecida de toda essa lista de benchmarks para GPU, embora já a tenhamos analisado em 2019. É assim chamado porque o motor gráfico utilizado é o UNIGINE 2, encontrar diversos testes (muitos pagos), ter registro online, etc.

Por que incluí-lo? Porque um de seus pontos fortes é a realidade virtual, que acredito que ganhará muita ênfase no curto prazo. O problema da realidade virtual está no hardware, questão já superada pelos últimos avanços em CPU e GPU.

Vivemos na era dos simuladores e não há nada mais real do que jogá-los com óculos de realidade virtual. Se você deseja saber o desempenho da sua GPU neste cenário… não hesite em fazê-lo.

MSI Kombustor, para testar o VRAM

Kombustor MSI

Ele também é muito desconhecido na comunidade, embora Pós-combustão MSI É uma das ferramentas mais conhecidas no mundo do hardware. MSI lançou este benchmark baseado em FurMark para verificar a estabilidade do overclock praticado e medir o desempenho térmico.

A famosa tentativa e erro de overclocking vem de mãos dadas com este benchmark, especialmente se você tocar no Memory Clock e aperte os módulos VRAM da placa gráfica. Por ser baseado no FurMark, temos OpenGL e Vulkan disponíveis como APIs.

Pagar por um benchmark de GPU?

Minha opinião é que não vale a pena, a menos que você se dedique profissionalmente a medir desempenho. de cada GPU (como nós). Com 2-3 dos benchmarks mencionados acima você terá mais do que suficiente, e deixamos coisas de fora, como Night Raid para iGPU.

Na verdade, eu diria que não é necessário sair do pacote 3DMark, embora existam outras opções que devemos considerar porque valem a pena.

Recomendamos o melhores placas gráficas do mercado

Esperamos que esta compilação tenha sido útil para você. Se você tiver alguma dúvida, pode comentar abaixo e nós o ajudaremos o mais breve possível. Quais são seus favoritos?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima